PORTÔ PORTÉR 
DÁ AS BOAS-VINDAS

A Portô Portér cria, desenvolve e estrutura novas formas de praticar
atividade física inspiradas nos gestos e movimentos do circo. 
As características lúdicas do mundo circense incorporadas nos equipamentos e na metodologia proporcionam entretenimento, saúde e bem-estar.

 

AULAS DO CIRCUITO ACROBÁTICO CIRCENSE

 
 

EQUIPAMENTOS

TRAVE MODULAR

Fácil manuseio. Ideal para fixar trapézio, argola e TRX. Conjunto de barras com a possibilidade de montagens em diferentes formatos. A trave modular foi desenvolvida para aumentar a segurança nas aulas de circo. Não precisa fixar no chão. Montagem e desmontagem rápida.

SLACKLINE PARA QUADRA POLIESPORTIVA

Este aparelho permite instalar o slackline na quadra poliesportiva, é uma excelente opção para as aulas de ed. física, clubes, e condomínios.

BONECO DE EQUILIBRIO

O equipamento fixo permite simular o gesto circense de carregar um ser humano. Ludica opção que desinvolve equilibrio, criatividade e aquisição de novo repertorio motor.

 

COLABORADORES

 

METODOLOGIA

Nossa história

Nossos conhecimentos e experiência exclusivos a partir dos gestos circenses, ao dispor das academias, escolas e empresas que trabalham as atividades físicas de praticantes. Os profissionais terão oportunidade ao longo desta capacitação de obter domínio e experiência na utilização dos equipamentos Portô Portér.

A metodologia proposta permite ampliar o repertório de exercícios físicos, estabelecer parâmetros para avaliação física, elaborar fichas de treino e realizar a produção das apresentações finais das habilidades adquiridas pelos alunos.


A aprendizagem de gestos circenses aumenta visivelmente a alegria

e o entusiasmo nos praticantes. Ao realizar truques que não imaginavam conseguir, obterão a sensação de auto realização simultaneamente ao ganho na capacidade física.


Com o objetivo de desenvolver um corpo saudável e melhorar a qualidade de vida, as aulas propõem atividades que ofereçam o ganho de força muscular, mobilidade articular e consciência corporal.

A partir de exercícios lúdicos e de fácil compreensão, inspirados nos movimentos circenses, a aula comporta uma classe heterogênea.


O método Portô Portér modula a prática de atividade física de acordo com as diferentes faixas etárias. Os equipamentos e as aulas são estruturadas a partir de uma seleção de exercícios que permita que os praticantes desenvolvam o cuidado de si e do outro durante a prática, bem como possibilita que os praticantes se sintam desafiados e realizados no desempenho de atividades consideradas virtuosas .


A seguir são detalhados dois módulos:


1)O circuito acrobático lúdico circense

Atividades motoras básica e diversificada que promovam o desenvolvimento de forma integral, que, a médio e longo prazo, facilitarão a execução de habilidades motoras específicas.


Público –infantil e infanto-juvenil

Predominância – diversão

Benefícios – confiança, saúde, bem-estar, motricidade, criatividade


2)Condicionamento físico

Atividades que ofereçam o ganho de força muscular, mobilidade articular e consciência corporal que minimizam o risco para os alunos, levando o índice de lesões a quase zero.


Público – adulto

Predominância – condicionamento físico

Benefícios – diversão, saúde, bem-estar, longevidade


Público – terceira idade

Predominância – manutenção das capacidades funcionais

Benefícios – resgate da memória, independência, saúde e bem-estar


WORKSHOP


A Portô Portér oferece workshop para profissionais de educação física, recreador, instrutores de atividades física, educadores e profissionais da dança e afins.


O objetivo do workshop é compartilhar com os profissionais o método Portô Portér e introduzir a experiência nos equipamentos para adquirirem repertório introdutório.


Por meio de aparelhos estruturalmente adequados, a experiência circense se torna acessível para quase todo o público.


Contate para mais informações e agendamento.

 
Barbell Weights

SOBRE NÓS

  A arte dando sentido à ciência do corpo.
 
A Portô Portér cria e desenvolve metodologias e equipamentos para a prática de atividade física.
 
Iniciou-se em 2015 como startup, incubada, desde então, no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia-Cietec da USP.
 
A Portô Portér obteve através do Instituto de Pesquisas Tecnológicas- IPT atendimento tecnológico destinado a aprimoramento das soluções
e metodologia do design e da função dos equipamentos.
 
O Sebrae SP convidou a Portô Portér a participar do Programa Incubadora SP-2018, onde na proposição de aceleradora desenvolve rodadas de mentorias.

A Portô Portér nestes anos iniciais desenvolveu design de mais de 30 equipamentos e elegeu a partir de parâmetros de ergonomia, usabilidade, construção e técnica construtiva, linguagem estética e materiais uma dezena de equipamentos para a prototipagem.

 

NOSSA EQUIPE

CÉSAR FABIANO LOPES

 Fundador da Portô Portér. Graduado em Educação Física pela FMU, graduando no Centro de Inovação Empreendedorismo e Tecnologia CIETC USP. Integrou a Cia cênica Nau de Icaros, criou o Grupo circense Namakaca. Integra a Cia de dança meu corpo meu brinquedo. Joga malabares com o NEM núcleo de estudos malabaristicos.

LILIANA CARDINALLI

 Titulação: Administradora de Empresa. Mestrado em Administração Pública e Artes Visuais.

 Atividades acadêmicas, nos últimos 32 anos, em cursos de graduação e pós-graduação junto a Fundação Armando Alvares Penteado FAAP em disciplinas de gestão e plano de negócios.

GABRIEL NOBREGA

Co-fundador da Portô Portér, diretor da Vetor zero lobo filmes e músico compositor e diretor da Jazz band Silibrina.

 

NÓS NA MÍDIA

 
Barbell Weights

ENTRE EM CONTATO E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS !

WhatsApp - 55+ (11) 954628658

  • Facebook
  • Instagram
 
 

Subscribe Form

©2018 by Portô Portér. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
cliping2.png